quarta-feira, 28 de março de 2018

O DURO APRENDIZADO POLÍTICO DA CLASSE MÉDIA


                      Resultado de imagem para duro aprendizado

Nada melhor que um tiro no próprio pé para o cidadão começar a aprender sobre decisões políticas e coletivas.

A classe média foi feita de idiota no golpe para depor a Presidenta Dilma, foi usada pela plutocracia do capital financeiro e já começou a pagar o mico, quem tem como meio de sobrevivência os rendimentos do próprio trabalho está se ferrando com as contra-reformas do governo ilegítimo de Temer - vai piorar com o empobrecimento geral do povo.

A classe média é formada basicamente pelos fundos públicos e depende de investimentos públicos para existir e no Brasil sempre se expandiu com o fortalecimento do Estado nacional.

Feita de idiota recentemente está se ferrando com a continuação do desmonte do Estado pelo governo ilegítimo de Temer, a continuidade das contra-reformas neoliberais que FHC deixou em estado bastante avançado.

O aprendizado político é duro. Mas é insubstituível. O pior é que esta gente bronzeada se acha mais cognitivamente aparelhada que o povo. Está provado que não é; a precariedade dos cursos na universidade é imensa constatada a falta de instrução política mínima da classe média.

Me divirto com o tiro no pé desta gente, a teimosia contra os fatos, situação em que a opinião prevalece contra os fatos, é risível. Vamos para a frente, quando o empobrecimento chegar mais incisivo a cabeça muda.

A classe média nas ruas com a camisa da seleção foi decisiva para dá uma aparência de descontentamento popular ao golpe e neutralizar reações favoráveis ao governo da Presidenta Dilma.

Se não tivesse sido feita de idiota teria apoiado o governo da Presidenta, as políticas sociais de fortalecimento do mercado interno, a consolidação do Estado nacional e mais investimentos públicos em áreas estratégicas pois só assim não desceria a escada da ascensão social.

Embromada, abraçou o discurso do Estado mínimo, a propaganda enganosa de que o mercado é honesto e o Estado é corrupto mesmo sendo a sonegação sete vezes maior que a corrupção [1].

Prevaleceu a propaganda contra os fatos. Mas os fatos são insistentes, quando a água chegar no nariz a realidade se imporá.

Nota

[1] Sonegação de impostos é sete vezes maior que a corrupção

Nenhum comentário:

Postar um comentário