domingo, 2 de julho de 2017

É A POLÍTICA QUE GOVERNA O MUNDO


                                             Resultado de imagem para política governa o mundo


Nunca tivemos uma oportunidade tão à vista de derrubar um governo ilegítimo e avançarmos fazendo reformas no Estado e na sociedade como agora, o governo é ilegítimo e foi flagrado com a mão na massa, Michel Temer foi DENUNCIADO pelo Procurador-Geral da República no STF [1]  imputando-lhe o cometimento dos crimes de lavagem de ativos e corrupção ativa e passiva, entre outros.  

Mas nos falta força política, não temos capacidade de mobilizar multidões. Para tanto é preciso uma comoção ou preparação, que pode durar anos.

A esquerda nunca foi boa em elaborar estratégia e táticas para implementá-la. Com o PT melhorou muito, mas ainda vemos o quanto nos falta para um enfrentamento razoável na disputa pelo direcionamento do ORÇAMENTO da União para os objetivos da República estabelecidos no art. 3º da Constituição [2].

O fato é que falta à população instrução política mínima e a esquerda não é capaz de proporcioná-la. Por exemplo, vi em uma fila de usuários do SUS várias pessoas defenderem a abstenção, não comparecer às urnas, não votar em quem quer que seja.

Não sabem elas que o serviço público que estavam a usar tem sua existência por obra da disputa política no Congresso Nacional, pois é lá que foi criado e é onde se destina grana do ORÇAMENTO da União para torná-lo efetivo ou o fazer minguar.

É a política que governa o mundo. É por ela que se piora ou melhora a vida das pessoas e se assegura a liberdade. A antipolítica é a estratégia principal da Rede Globo, por isso ela mantém o Congresso Nacional e a classe política acuados, a ela interessa partidos e instituições políticas estatais estioladas.

Nesta empreitada de desacreditar a ação política os alvos preferidos são os principais quadros políticos do PT, os ex- Presidentes Lula e Dilma, Zé Dirceu, Palocci, Guido Mantega, José Genoíno.

A melopéia da antipolítica explora basicamente a ignorância dos cidadãos. Estes desconhecem a disputa pela direção do Estado, que é a disputa pelo direcionamento dos gastos previstos no ORÇAMENTO público.

No momento corrupção é o mote, não porque a Rede Globo seja contra o afanamento da grana pública, mas porque provoca histeria e desvia o foco do principal, a concentração de renda africana.

À Rede Globo interessa a atividade política desacreditada, a sociedade desmobilizada, pessimista quanto ao que pode ser mudado pela política.

A instrução política mínima nos conduz à disputa política pois a abstenção é o suicídio político (a entrega do ORÇAMENTO à plutocracia sem luta) provocado pela ignorância ou descrença, o niilismo injetado nas mentes pela Rede Globo.

Não temos força política acumulada, mas poderemos ter uma comoção se prenderem o ex-Presidente Lula. Em breve veremos se vão pagar para ver...

Nota

[1] Denúncia
http://static.congressoemfoco.uol.com.br/2017/06/den%C3%BAncia.pdf

[2] Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II - garantir o desenvolvimento nacional;
III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário