quinta-feira, 11 de agosto de 2016

             QUEM VIVER VERÁ


                              


Compartilho aqui este texto de Mário Sérgio Conti [1] não por concordar inteiramente mas porque ele trata de maneira um tanto melancólica a trajetória de um homem que só no futuro, quando a difamação baixar, poderá ser julgado com objetividade. O cara é Zé Dirceu.

Gosto de política e não sei por que, possivelmente por me achar construtivo e ter foco na defesa das coisas que dizem respeito a todos, o chamado interesse público, a liberdade, a justiça.

Trato a desigualdade social como uma questão de justiça (ou injustiça) na distribuição da riqueza socialmente produzida. Já tive contato com a pobreza extrema, uma criação dos homens, já vi pessoas passando fome e nunca vou esquecer, é horrível, não desejo nem para meus piores inimigos.

Na política o tempo não é percebido como nas demais atividades humanas. As coisas são mais aceleradas, a vida tem outro ritmo, um político pode ir do céu ao inferno em vinte quatro horas.

Isto faz com que aqui se faça e aqui se pague, a rapidez com que mudam as circunstâncias faz com que a conta chegue rápido. Quem trai companheiros ou ideais paga o custo da traição; quem usa atalhos para atingir seus fins também paga um preço alto.

Um exemplo desta cobrança acelerada sempre me vem à memória: Getúlio Vargas entregou Olga Benário Prestes à Gestapo em 1936 sabendo qual seria o destino de uma judia comunista nas mãos de Hitler. Ele queria atingir Luis Carlos Prestes por dentro. Em 1954 Getúlio se suicidou nas circunstâncias conhecidas, a política mandava a conta.

Sou governista desde a chegada do PT ao governo federal. Neste momento de crise política acentuada e de bullyling vinte e quatro horas por dia da mídia golpista contra o PT e petistas não vou fugir. Confio no governo e nos companheiros que lá estiveram. Quem quiser que fuja mas eu vou defender o governo da Presidenta Dilma e o partido até quando for preciso, críticas farei depois.

Voltando a Dirceu, quero estar vivo para ver qual será o destino dos que estão perseguindo Zé Dirceu [2] e outros petistas históricos quando a conta chegar. Quero ver o destino dos Ministros do STF quando o lodo subir do fundo do esgoto, quando vier à tona o que ocorreu nos bastidores da Ação Penal 470, o "mensalão", quem recebeu grana, qual o político que teve a ideia, de onde veio a grana e outras coisinhas mais.

Dizem que praga de comunista pega e é um terror. Imagino que os vaticínios de quem está à esquerda dos marxista-leninistas grude mais ainda.

Notas

[1] A derrocada de José Dirceu 

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2015/08/1665795-a-derrocada-de-jose-dirceu.shtml?cmpid=compfb

[2] Julgamento do Mensalão 04/10/12 Lewandowski contesta uso da Teoria do Domínio do Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário