quarta-feira, 20 de abril de 2016

  LUTA SEM TRÉGUA CONTRA OS CRIMINOSOS


Para o NYT foi golpe. 
               


Defender o mandato da Presidenta Dilma até o último furo é o dever de quem luta contra o golpe de Estado, o atentado contra a soberania popular manifestada nos 54 milhões de votos que lhe deram mandato até 2018. [1]

Todo poder emana do povo, isto é, da sociedade, pois o poder é fruto das relações sociais. É nesta certeza que se organiza a Constituição.

Desta maneira quem cassa um mandato outorgado a um representante do povo sem base legal, sem a ocorrência do crime de responsabilidade tal como o falso impeachment da Presidenta Dilma, ou depõe pela força das armas um governante eleito é golpista, comete golpe de Estado e usurpa o poder, se assenhora dele sem legitimidade, sem consentimento do soberano, o povo. [2]

Não devemos dar refresco aos golpistas e devemos lutar sem trégua contra o golpe defendendo o mandato que foi dado à Presidenta pelos 54 milhões de eleitores e contra qualquer que um que pretenda usurpar o poder.

Sob nenhuma hipótese devemos aceitar um governo ilegal e ilegítimo e tudo devemos fazer para chutar no traseiro dos usurpadores e desalojá-los do poder.

A usurpação do poder por qualquer meio é crime, algo muito grave, e objeto de total repúdio dos cidadãos; a usurpação do poder por golpe de Estado é uma ocorrência insuportável na vida e nos direitos dos cidadãos.

Ademais, o atentado que ora se comete contra a soberania popular neste golpe contra a Presidenta Dilma além de ser em si mesmo aberrante é conduzido por um homem acusado do cometimento de vários crimes contra o patrimônio da União e que amedronta o Vice-Presidente da República registrando em mensagem por celular o recebimento por Temer de 5,2 milhões de reais de propina pagas pela OAS [3].

A usurpação do poder é crime e este golpe de Estado ora em curso é um crime cometido por entre outros criminosos 150 deputados acusados ou investigados dos mais diversos crimes contra o patrimônio público. Todos votaram pelo sim ao golpe travestido de impeachment no dia 17 de abril. [4]

Portanto, a luta é para defender a soberania popular e a legalidade plasmada na ordem constitucional e contra criminosos que se empenham para usurpar o poder e assim se instrumentalizarem para cometerem mais crimes e se protegerem no poder contra a persecução criminal.

Notas

[1] Prioridade é derrotar o golpe

http://www.brasil247.com/pt/blog/paulomoreiraleite/227291/Prioridade-%C3%A9-derrotar-o-golpe.htm 


[2] Processo de impeachment é julgamento político com balizas jurídicas

http://www.conjur.com.br/2016-abr-19/jean-uema-impeachment-julgamento-politico-balizas-juridicas

 

[3] Mensagem de Cunha cita repasse de R$ 5 milhões a Temer
http://congressoemfoco.uol.com.br/…/mensagem-de-cunha-cita…/

[4] Cerca de 150 deputados investigados participam da votação do impeachment
http://congressoemfoco.uol.com.br/…/cerca-de-150-d
eputados…/
Parte superior do formulário


Nenhum comentário:

Postar um comentário