sábado, 26 de setembro de 2015

           O PT SOBREVIVERÁ

              
    
A campanha para proscrever o PT do centro das decisões políticas do país está a todo vapor. Usam tudo, o Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Federal, misturam a mentira com a verdade e a mídia é o braço mais visível nesta operação criminosa.

No texto do Blog da Cidadania [1] de link abaixo existe uma ótima reflexão sobre o futuro do PT. Não duvido que o partido sobreviverá a esta onda para proscrevê-lo. Já vi coisas piores, por exemplo, construí-lo, quando muitos diziam ser impossível.

Outra dificuldade que o partido passou foi formar seus políticos; só nisto o partido gastou 15 anos. Esta etapa foi terrível pois não existe partido sem políticos, ou seja, aqueles caras capazes de liderar, ganhar uma eleição e executar uma administração desdobrando as ideias básicas do partido.

Desenvolver uma cultura política nova na esquerda tendo como eixo a democracia participativa radicalizada foi outra bronca pois marxistas-leninistas defendem a ditadura do proletariado (na verdade uma ditadura sobre o proletariado como toda ditadura), partido organizado verticalmente nos moldes militares e tinham grande influência no partido.

Além desta cultura política democrática o partido produziu uma cultura sobre temas importantes, que são os objetivos do Estado republicano, que não encontra paralelo em nenhum outro partido.

Quem duvidar que confira as publicações dos outros partidos e confronte com as do PT.

Como exemplos basta o que diz respeito à administração de Municípios (com orçamento participativo), urbanismo, previdência social, reforma política, políticas inclusivas e de combate à desigualdade social, enfim, os grandes temas da política, que são os mesmos objetivos do Estado brasileiro, da República Federativa do Brasil, como antedito.

De todos para mim o momento pior foi o do debate interno com os leninistas pois religiosos arrogantes, viciados nas polêmicas entre comunistas e em sempre cobrir de injúrias quem discordar dos dogmas do partido único e do uso do estado de sítio como estratégia para construir o socialismo.

Esta cultura desenvolvida pelo PT na teoria e na prática está nos livros editados pela Fundação Perseu Abramo (pena nem os petistas leiam estes livros).

Por este legado e pelo muito que ainda precisa ser feito não tenho dúvidas que o PT sobreviverá a mais este ataque da classe dominante contra o povo brasileiro e o partido que melhor o representa nestes anos todos de República.

Nota

[1] O PT nunca morrerá porque ideias são imortais
http://www.blogdacidadania.com.br/2015/09/o-pt-nunca-morrera-porque-ideias-sao-imortais/?fb_action_ids=1008405999180985&fb_action_types=og.likes

Nenhum comentário:

Postar um comentário