domingo, 6 de setembro de 2015

               QUAIS CRIMES COMETEU ZÉ DIRCEU?

     

José Dirceu é um mártir. Por sua dedicação em transformar a realidade social e política brasileira está padecendo o linchamento da mídia das seis famílias que exploram concessões públicas aparelhando-as para fins privados, a defesa dos interesses de uma classe, o 1% que controla as riquezas do planeta.

Zé Dirceu em sua juventude viveu quase dez anos clandestino, sempre armado, pois ser preso nas circunstâncias da luta armada  significava a tortura, o assassinato e o desaparecimento do corpo, como fizeram com tantos.

Ele pertenceu ao MOLIPO (Movimento de Libertação Popular), também conhecido como Grupo Primavera, uma dissidência da ALN (Ação Libertadora Nacional) que tinha 28 membros e foi rapidamente destroçado pelos pistoleiros da ditadura.

O MOLIPO regressou de Cuba entre 1971 e 1972. Eram todos jovens com menos de 30 anos e ao voltarem de Cuba foram quase todos assassinados, chacinados na tortura ou nas tocaias armadas pelos órgãos de repressão. Sobraram apenas 4, Dirceu foi um deles.

Além deste passado de coragem e desprendimento Zé Dirceu é um dos poucos que mesmo com a idade avançada não se deixou cooptar nem arrefecer o ânimo de luta. Daí paga o preço, como aquele deus grego que entregou a chama aos mortais.

O que fez Dirceu para estar preso e execrado pelos meios de comunicação? Quais crimes ele cometeu? No que diz respeito à AP 470 - "o mensalão" inventado para acobertar o verdadeiro, o do PSDB, um caixa 2 feito com dinheiro público furtado das estatais mineiras - não existe nenhum fato especificamente imputado a Dirceu daí não existir prova, mas mesmo assim foi condenado. Usaram o Judiciário para perseguir e abater um adversário político.

As imputações que lhe fazem na “Operação Lava a Jato”, situação em que Dirceu figura apenas como indiciado, não é ainda réu, são distorcidas pelos inimigos, unilaterais, incompletas pois não foram contraditadas, confrontadas com as teses defensivas.

O que se sabe sem dúvidas é que Dirceu trabalhou, recebeu o pagamento por seu trabalho de consultoria, pagou impostos e nada omitiu. Estas informações hoje são de conhecimento público pois os caras da PF vazaram para a mídia amiga (amiga deles) a movimentação bancária e fiscal de Dirceu que deveria estar sob sigilo.

A vida dos opositores da classe dominante sempre foi devassada, Zé Dirceu, Lula, Dilma e outros da direção do PT sempre foram vigiados em tempo integral tanto pelos serviços de informação quanto por outros inimigos, entre eles os pistoleiros dos meios de comunicação.

Eu não acredito que pessoas como Zé Dirceu, que arriscaram a vida durante anos na luta armada e clandestina contra um governo criminoso, dê moleza para inimigos se envolvendo com corrupção, propinas, coisa da escumalha, gente que tem como modelo a classe dominante no desejo de acumular riqueza, esnobismo, ostentação e amoralidade.

A verdade é que Dirceu enfrenta os piores inimigos que alguém pode enfrentar, o Judiciário e os meios de comunicação. Estas duas fábricas diabólicas de versões tanto podem transformar a verdade em mentira como fabricar o contrário. Você acha que isto é pouca coisa? Isto significa matar em vida um cidadão, provocar a morte civil.

Só para aviventar a memória: as vítimas da polícia e da Rede Globo no caso da Escola Base morreram sem se recuperar dos crimes de que foram vítimas.

Os inimigos de Dirceu ancorados no Judiciário e na mídia golpista agem com segurança de quem tem uma certeza: poucas pessoas têm interesse pela verdade e meios para averiguar o que subsiste sob o cipoal de mentiras fabricadas por uma decisão judicial ou pelo que é veiculado pela mídia.

Este é o rolo. Enganar é fácil quando se usa o Judiciário e a mídia, a escória se compraz em acreditar em seus inimigos. Para mim ou a pessoa é justa e se interessa pela verdade ou é escória. Este é o problema, a escória tem gente demais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário