domingo, 15 de março de 2015

                 NÃO AOS CELERADOS

Foto: Conceição Oliveira

        
Sem arriar as bandeiras conhecidas os movimentos sociais sexta-feira, 13 de março, manifestaram seu apoio à Presidenta Dilma. A mensagem não deixou dúvidas de que lado estão e o mais importante, a agenda que trouxeram para as ruas é propositiva, afirmativa: reforma agrária, reforma política, preservação dos direitos sociais na crise, defesa da PETROBRAS, da democracia, etc.

A oposição encastelada na mídia inimiga do governo ficou segurada na broxa pois esperava uns poucos aguerridos militantes e gritos de "fora Dilma" de algum pateta nas ruas e viram multidões em São Paulo e em vários Estados do Brasil em apoio ao governo e às reformas tão ansiadas.

Na ida às ruas planejada para hoje a oposição vai mostrar a cara golpista, até a data é associada à subtração da soberania popular, o dia 15 de março é de lembrança histórica tenebrosa, o dia em que três ditadores (Costa e Silva, Geisel e Figueiredo) empalmaram o poder usurpado.

Sem proposições políticas, sociais ou econômicas mais avançadas que a do governo, os articuladores da manifestação propõem-se a destruir, têm como mote o fantasma do impeachment, em preparação para  atentar contra um mandato que mal começou, note-se.

Quando arguidos falam em "intervenção militar", golpe e ditadura pura e simplesmente, a forma de dizerem que vão subtrair DIREITOS SOCIAIS e POLÍTICOS se voltarem ao poder, sem contar o ataque subjacente aos DIREITOS FUNDAMENTAIS, os primeiros que são suprimidos em uma ditadura.

Canalhas, não passarão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário